Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Encontro durou cerca de duas horas e cronograma de novas reuniões será definido
Encontro durou cerca de duas horas e cronograma de novas reuniões será definido

Presidente do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), o reitor da Unicamp, professor Antonio José de Almeida Meirelles, recebeu, na tarde desta terça-feira (18), representantes do chamado Fórum das Seis – reunião das entidades representativas de docentes e funcionários da USP, Unesp e Unicamp.

O encontro ­– que contou com a presença da coordenadora-geral da Unicamp, Maria Luiza Moretti, e dos pró-reitores João Marcos Travassos Romano (Pesquisa) e Fernando Sarti (Desenvolvimento Universitário) – durou mais de duas horas e acabou concluindo pela necessidade de definir um cronograma de trabalho, que deverá incluir novos encontros para a discussão em torno da futura campanha salarial e de assuntos correlatos.

De acordo com o secretário executivo do Conselho, professor Paulo César Montagner, o encontro foi “extremamente produtivo”, já que manteve aberto o canal de diálogo com as entidades.

“Nós tivemos muitas dificuldades durante a pandemia, e a realização de uma reunião presencial neste momento já é uma vitória para todos nós”, disse  Montagner. “O mais importante, neste momento, é que conseguimos construir um caminho inicial para o diálogo”, acrescentou ele.

Reitor Antonio Meirelles vai submeter os temas para serem debatidos com os outros reitores 
Reitor Antonio Meirelles vai submeter os temas para serem debatidos com os outros reitores 

O pró-reitor Fernando Sarti mostrou-se favorável ao agendamento de novos encontros. “Nós temos de sentar e discutir com calma. Não será numa reunião que conseguiremos sair com uma decisão”, argumentou ele. 

O reitor disse que vai levar as sugestões dos servidores para uma reunião do Cruesp e submeter os temas para serem debatidos com os outros reitores. O Fórum das Seis afirma que quer discutir a reposição de perdas salariais, a valorização dos níveis iniciais das carreiras e o início dos trabalhos de um GT (Grupo de Trabalho) Salarial.


Originalmente publica no Portal da Unicamp

Ir para o topo